Estatísticas relevantes

Todas as pessoas deixam de fumar de maneira diferente. Contudo, existem dados estatísticos sobre o consumo tabágico e estratégias para deixar de fumar comuns à maioria dos fumadores.

A decisão de deixar de fumar pode ser difícil. Poderá sentir-se um pouco perdido e sem saber com que contar. Apesar de cada um ser diferente, poderá ser interessante descobrir como outros fumadores deram a volta à situação. Aqui ficam alguns números.

Segundo um estudo realizado nos E.U.A, os fumadores fumam o seu primeiro cigarro por volta dos 16 anos1. Isto significa que se tentar deixar de fumar quando estiver na casa dos 30, é provável que já tenha desenvolvido uma forte dependência. Mesmo assim, não desanime.

O mesmo estudo revela que em média, um fumador fuma cerca de 16,2 cigarros por dia1. Obviamente, algumas pessoas fumarão menos e outras fumarão mais. Não existe uma correlação entre o número de cigarros que se fuma e o tempo que se demora a deixar de fumar. NiQuitin é uma gama de medicamentos que se adaptam às necessidades e hábitos de cada fumador.

Este estudo demonstra também que, em média, um fumador fuma durante 24,3 anos1. Se este é o seu caso, poderá sentir-se reticente em relação ao futuro. Mantenha-se forte – com a atitude e apoio certos, será capaz de fazê-lo. Pense na vida mais saudável que poderá vir a ter.

Cerca de um em cada quatro fumadores já tentou deixar o seu vício várias vezes1. Poderá ser um número assustador mas não desanime – com cada tentativa aprenderá algo que o pode ajudar numa próxima vez. Pense no que correu mal e como poderá ultrapassá-lo.

Apenas 7% dos fumadores nunca tentou deixar de fumar.

Em média, dois terços dos fumadores inquiridos passaram duas semanas a planear a sua estratégia para deixar de fumar, enquanto que apenas um terço não planeou antecipadamente. De que está à espera? Se for espontâneo, comece já o seu percurso. Se preferir, marque uma data para começar e prepare-se mentalmente para o passo que vai dar.

O estudo demonstrou que, em média, deixar de fumar ou reduzir o consumo tabágico demora cerca de 2 meses e meio.

Se é a sua primeira tentativa ou a sua décima, lembre-se que deixar de fumar é um processo e não um evento.

 

Deixar de fumar depende de si. Quer se identifique ou não com as estatísticas o importante é que deixe de vez os cigarros.

Artigos relacionados

Ajudar os fumadores a pontuar pequenas vitórias

Quer tenha começado agora a deixar de fumar ou quer tenha voltado a tentar, queremos ajudá-lo a comemorar cada uma das suas pequenas vitórias.
Clique aqui para saber mais

NiQuitin Menta

Saiba como enganar a seu próximo cigarro com NiQuitin Menta
Ver produto

Anúncio TV

Veja aqui a nossa campanha de televisão.

Ver anúncio TV

Conselhos

Pequenos conselhos para
conseguir deixar de fumar

Leia mais

Estatísticas relevantes

Todas as pessoas deixam de
fumar de maneira diferente.
Conheça os números impressionantes

Leia o artigo

NiQuitin Menta

NiQuitin Clear

Deixe de fumar, comece a poupar

Deixar de fumar pode trazer
enormes benefícios
financeiros.

Leia o artigo

X