A quem vai ligar?

Se está prestes a ceder à tentação enquanto está a tentar deixar de fumar, peça ajuda e não desista!

Mesmo estando bem preparado, irá passar por momentos complicados durante o processo de deixar de fumar. Perante uma recaída é importante recordar-se que é forte o suficiente para enfrentar qualquer circunstância e que existem pessoas e ferramentas que o podem ajudar.  

Ter com quem contar poderá ser fundamental para ultrapassar momentos mais complicados. Deverá ter os seus amigos e familiares em alerta para uma potencial emergência. Pessoas que estejam a par do seu compromisso e disponíveis para o encorajar, quando pensar em desistir.

Escolha o seu próprio grupo de ajuda

Ponha a sua família e amigos a par da sua situação. Explique-lhes quais as suas razões para deixar de fumar e peça-lhes para que estejam alerta para quando precisar.

Mantenha informado o seu grupo de ajuda

As pessoas à sua volta podem fazer a diferença entre o seu sucesso ou insucesso. Se estiverem a par de todos os factos, poderão ajudá-lo da melhor maneira.

Tenha um código

Apenas precisa de uma palavra de fácil memorização e com significado. Revele a palavra a todos os seus amigos e diga-lhes o que fazer caso a mesma seja pronunciada, para que possam estar preparados quando a disser.

Active o botão de ajuda

Todas as maneiras são boas para pedir ajuda - o seu telemóvel, email, facebook ou mesmo a sua boca. Apenas depende da maneira como pedir ajuda.

Entregue-lhes a sua promessa gravada

Mostre-lhes o seu compromisso, através de uma carta, uma gravação de voz ou um vídeo. Desta forma, irão perceber o que deixar de fumar significa para si e poderão ajudá-lo de melhor maneira em alturas críticas.

Ajude-se a si mesmo

Existem várias aplicações online que poderão ser úteis, tanto para si como para quem está a tentar deixar de fumar consigo.

Se voltar a fumar, não entre pânico. Aprenda com os seus erros e siga o seu caminho.

 

Se voltar a fumar, não entre pânico. Aprenda com os seus erros e siga o seu caminho.

Artigos relacionados

Os amigos ajudam os amigos a deixar de fumar

Deixar de fumar não é fácil, se tem um amigo ou um familiar que está a tentar deixar de fumar ajude-o ao máximo. Poderá fazer toda a diferença.
Clique aqui para saber mais

Deixar de fumar. Sozinho ou acompanhado?

Qualquer que seja a sua escolha, deixar de fumar sozinho ou com amigos, o que interessa é que escolha o que for melhor para si.
Clique aqui para saber mais

NiQuitin Menta

Saiba como enganar a seu próximo cigarro com NiQuitin Menta
Ver produto

Anúncio TV

Veja aqui a nossa campanha de televisão.

Ver anúncio TV

Conselhos

Pequenos conselhos para
conseguir deixar de fumar

Leia mais

Estatísticas relevantes

Todas as pessoas deixam de
fumar de maneira diferente.
Conheça os números impressionantes

Leia o artigo

NiQuitin Menta

NiQuitin Clear

Deixe de fumar, comece a poupar

Deixar de fumar pode trazer
enormes benefícios
financeiros.

Leia o artigo

X