Não desista!

Ceder à tentação faz parte do processo. Contudo, existem muitas maneiras de retomar o caminho certo!

Se fumou um ou dois cigarros, ou mesmo se voltou a fumar outra vez, não desista. Muitos ex-fumadores, antes de deixarem de fumar definitivamente, tiveram recaidas. Por isso não tem porque se preocupar. Ter uma recaida não significa que tenha falhado. Continue o seu caminho até atingir o seu objectivo final. Leia algumas das nossas sugestões para manter-se no caminho certo.

Pequena recaída

Se fumou um ou dois cigarros, não fume nem mais um! Veja-se livre dos cigarros, isqueiros e se possível das situações que o levaram a fumar. O benefício que já tinha adquirido em deixar de fumar não foi perdido. O importante é aprender a lidar com este tipo de situações e aprender a combatê-las para que possa estar em situações em que terá de lidar com pessoas a fumar à sua volta.

O mais importante é não desanimar. Lembre-se que cada cigarro que não fuma é uma vitória e deverá orgulhar-se disso! Não pense nos cigarros que fumou mas sim naqueles que conseguiu deixar de fumar.

Recaida média

Se fumou alguns cigarros pare para pensar no que é que levou a fazê-lo. Foi uma situação de stress? Uma ida a um bar? Aprenda com os seus erros e da próxima vez não cairá no mesmo erro com a mesma facilidade.

Um simples exercício de respiração pode ajudá-lo a manter a calma. Existem outras coisas que também poderão ajudá-lo a lidar com a vontade de fumar.

Se tem utilizado Terapias de Substituição Nicotínicas, assegure-se que utilizou o medicamento e a dosagem certa e que tem-no à mão se voltar a precisar.

Grande recaída

Se voltou a fumar como antigamente, pare para pensar. Quando estiver realmente seguro que quer voltar a tentar deixar de fumar, escolha uma data. Prepare-se para voltar a deixar de fumar e relembre-se das suas motivações. Pense bem sobre qual a melhor maneira para deixar de fumar.

Repense a sua estratégia. Veja o que correu bem e o que levou a que os seus objectivos não fossem atingidos. Escreva uma lista com o correu melhor da primeira vez para poder usar novamente. Lembre-se que quanto mais tentar, mais hipóteses tem de ser bem sucedido!

 

Se voltar a fumar, não desista. Aprenda com os seus erros e siga o seu caminho.

Artigos relacionados

Deixar de fumar. Sozinho ou acompanhado?

Qualquer que seja a sua escolha, deixar de fumar sozinho ou com amigos, o que interessa é que escolha o que for melhor para si.
Clique aqui para saber mais

NiQuitin Menta

Saiba como enganar a seu próximo cigarro com NiQuitin Menta
Ver produto

Anúncio TV

Veja aqui a nossa campanha de televisão.

Ver anúncio TV

Conselhos

Pequenos conselhos para
conseguir deixar de fumar

Leia mais

Estatísticas relevantes

Todas as pessoas deixam de
fumar de maneira diferente.
Conheça os números impressionantes

Leia o artigo

NiQuitin Menta

NiQuitin Clear

Deixe de fumar, comece a poupar

Deixar de fumar pode trazer
enormes benefícios
financeiros.

Leia o artigo

X